quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

11 anos ja se passaram.. Quantos mais?

BBB é uma das ferramentas mais eficientes de idiotizar pessoas. Tudo que é de mais tacanho, vulgar e demente esta neste programa. Fico pensando se o BBB é o resultado da queda da inteligência humana (segundo vários estudos feitos) das ultimas décadas, ou se é realmente instrumento dela.
As pessoas são preparadas o ano todo de maneira subliminar, através de novelas e programas igualmente bostéicos, e no início do ano é enfiado toda a podridão goela abaixo, cada vez pior. Ainda dizem-se representar a diversidade e classes da sociedade brasileira. A mim não! Quadrúpedes!
Infelizmente, realmente vemos no programa os valores e padrões éticos do nosso povo, no entanto são valores reafirmados em cima da renovação de todos os preconceitos que temos. Porque em um país como o Brasil, o primeiro no mundo, fora do continente Africano, em número de habitantes negros, a quantia de participantes dessa etnia não passa de no máximo dois? Quando um negro já ganhou o programa? Por que idosos não participam mais?
De verdade, esse é o modelo que a maior parte da sociedade admira, acha comportamentos incabíveis de um padrão ético em uma sociedade, simplesmente: normal. é por isso que nosso país anda fudido, desculpa pelo termo. Porque enquanto os deputados aumentam os seus salários para mais de 20.000,00 reais, o povo se preocupa com quem é o vilão da casa.
Trata-se de um programa medíocre, feito para pessoas frustradas ou carentes, que precisam projetar seus desejos, fraquezas, traumas e complexos em personagens de um joguinho composto por roteiro. Eu disse: feito para elas, e não: visto por apenas elas. Pois cada um tem o direito de assistir e absorver o que quiser não é? "Espiar" a vida alheia é um prato cheio. Fofocas, brigas e intrigas quase fazem atingir o êxtase nas noites em frente à TV. Cenas ridículas de embriaguez, sexo e lavagem de roupa suja então nem se fala.

E ainda são chamados de heróis?
Heróis são os sobreviventes das chuvas no rio de janeiro, que estão lutando para reconstruir o que tinham e que virou em nada!
Programas assim são um insulto a inteligência do povo. Mas pensando bem até que tem gente que merece mesmo ter a "inteligência" insultada!

Tem cura, desliguemos a TV! Enquanto não mudar a cultura brasileira, enquanto as pessoas não se conscientizarem do que é realmente importante, enquanto apenas assistirmos e aceitarmos o lixo que nos é servido em casa, vamos ter que aguentar muitos e muitos BBB's ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário