quinta-feira, 16 de junho de 2011

hoje um espectro continua rondando o mundo,

só que desta vez nao é a respeito do comunismo, como disse Marx.

século XXI, era dos avanços, tecnologias, empresas multinacionais, era da conquista do espaço, e pq nao dizer da conquista do espelho tambem? era da educação para todos como é dito, que enquanto são feitos discursos enganosos a analfabetização permanece com altos indices, novas drogas destruindo de forma atroz numa velocidade incontrolavel, era da inclusao digital, da internet a benefício de todos, abrindo as janelas da informação para o mundo, e tambem as portas para os ladroes. 
O século do aquecimento global, da indiferença que habita os quatro cantos da terra, e de um iluminismo avançado, muito mais brilhante que a Torre Eiffel. Um renascimento notório, como todos os meios de comunicação fazem acreditar. Estamos no século do fast-food, do big mac (que de big não tem nada), no século dos pensamentos enlatados, do copo cheio e das pessoas vazias, forçando alegria, fazendo de conta que vai tudo bem, pior que isso é realmente acreditar que vai tudo bem. Uma política democrática corrompida e doentia, ridiculo de ver, dependendo de uma juventude que cresce sem base alguma para dar um rumo melhor. "Amo muito tudo isso"
É um século monetário, a maioria traz nas pupilas o cifrão do dinheiro, perfeitos "tios Patinhas", onde nada sacia, tudo se cria, se tranforma e se compra. A evoluçao esta ai, tudo evolui menos os humanos, o importante esta ficando cada dia mais para tras pisoteado por sonhos descartáveis, consumir é o prazer.
Bons modos, pensamentos saudáveis, cultura, respeito a natureza, igualdade, honestidade, VALORES. isso o dinheiro não compra, mas para todas as outras coisas, existe master card (:

2 comentários:

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Ícones da direita, como Henry Ford, já diziam no início do séc. XX que o q era apresentado como sinal de "evolução" e "progresso" para a sociedade da época não passava de fetiches tecnológicos para desviar a atenção das questões q realmente deveriam importar.

O niilismo observado nos jovens hoje em dia não passa de percepção inconsciente de que alguma coisa (o q equivale a dizer tudo, na impossibilidade de diagnosticar o ponto exato do problema) está errada, e não adianta usar dos meios viciados q nos são apresentados como solução para o problema.

Jacques disse...

Não importa o quanto a tecnologia mude.
A sabedoria permanece.
Para cada imbecil viciado em videogame, internet ou o que seja, existem outras tantas olhando para ela e sentindo pena.
Valeu.

Postar um comentário