quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ainda que os sonhos não sejam inéditos, que as ações se tornem..

Pois é, fim de ano parece que é sempre a mesma coisa, cada um formula seus desejos e faz suas promessas; deixar de fumar, emagrecer, concretizar aquele projeto, perdoar alguem, resolver um mal entendido.
O Especial Roberto Carlos nao tem prazo de validade. Famosos constroem uma aparência e vêm às televisoes fazer os seus votos de um futuro melhor, deixando suas mensagens.. nada que ja nao tenha sido dito.
Nada de novo.
2011 acabando e 2012 quaaase nascendo. E o que muda em nossas vidas? O que muda no mundo depois da meia noite? 
No dia de Ano Novo os mesmos rituais se repetem, para no dia seguinte tudo voltar ao que era antes. Apenas mais um ano na história deste mundo pequeno e frágil que é o nosso.
O aquecimento global vai continuar. O efeito estufa também. A lenga-lenga do código florestal nem se fala.
O fluxo de carros segue aumentando, o preço de tudo continuará subindo. E aí vai chegar o carnaval, com os mesmos índices de mortes, dst ''bombando'', gravidez indesejada e o povo batucando como se estivesse tudo a mil maravilhas enquanto a classe dominante se apropria da fonte. A fantasia de palhaço nos serve durante o resto do ano.
A globo vai continuar com a malhação, o Discovery vai continuar sua busca incansável pelos Et's, e um novo grupo de ''big brother's'' fará juz aos gostos populares.
E sim, provavelmente o Brasil vai continuar com sua política suja.
As promessas feitas no dia 31 de dezembro com certeza se desfarão na primeira semana de janeiro, e a fome mundial ainda vai existir.
Não se trata de pessimismo. Isso é realismo.
Por que deixar para o ano seguinte tudo que se pode fazer ainda esse ano?
Tão importante quanto o futuro ou os planos para o futuro é o que fazemos no presente. É o presente que encaminhará o nosso futuro.
Desejo sem ação é ilusão, seja daqui a um dia ou 365.

Nenhum comentário:

Postar um comentário